Promotora Joana Cavalcanti comandou a reunião do “TAC” para o Carnaval 2020!

No sentido da construção do Termo de Ajustamento de Conduta, popularmente conhecido por TAC, visando às festividades carnavalesca 2020 na nossa cidade, aconteceu na manhã de hoje (06) na sede da promotoria um encontro envolvendo diversos atores que são diretamente responsáveis pela condução da nossa festa maior.

No comando dos trabalhos atuou a Promotora de Justiça Joana Cavalcanti. Além dos diversos órgãos ligados ao Poder Municipal, o secretário Marcos Rocha representou a prefeitura. Comandantes do Corpo de Bombeiro e do 21ª Batalhão de Polícia e entidade representativa das agremiações também fizeram parte do conjunto.

Após quase três horas de debates o acordo foi selado basicamente no formato do ano anterior. Ressaltemos, porém, que houve mudanças no horário para o encerramento  das festividades no período que compreende o chamado “pré” e “pós” carnaval. Para 2020 o horário limite será meia noite (12h). Já no período de carnaval propriamente dito, às 02h.

Já com relação aos “paredões clandestinos”, por assim dizer, àqueles que não tiverem   autorização para desfilar por um tempo e percurso pré estabelecido serão apreendidos pela Policia Militar.

Ao final, ficou estabelecido o conteúdo do documento (TAC) será  amplamente divulgado pelos mais diversos órgãos de comunicação para que toda população vitoriense tome conhecimento dos regramento para a folia que se avizinha.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Promotora Joana Cavalcanti comandou a reunião do “TAC” para o Carnaval 2020!

  1. Thiago Luiz disse:

    Resta a dúvida em relação ao cumprimento do TAC, no sábado 15/02, por volta das 20h, surgiu paradão enorme, com um som insudercedor, passou por guardiões da PM e nada fizeram. Será que a PM só segue o TAC pra mandar as agremiações encerrarem dentro do horário?

    Esses paredões acabam com a festa. O foco da folia são as agremiações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *