9ª Feijoada da ABTV abriu oficialmente os festejos de momo em nossa cidade!!

Conforme amplamente anunciada, aconteceu no sábado (25) a 9ª edição da Feijoada da ABTV. O evento ocorreu no Restaurante Gamela de Ouro e congregou um bom conjunto de  carnavalescos e foliões. na ocasião o Rei e Rainha  do carnaval se apresentaram para a folia. Animaram o evento quatro atrações musicais: Ricardo Rico e banda, Orquestra Temperada, Banda Bolsa de Madame e o artista Lion Bahia (o Patrãozinho).

No quesito homenagem póstuma, Osman e Willian , respectivamente receberam os quadros alusivos ao compositor Guilherme Pajé e ao comunicador Regis Souza. O professor Pedro Ferrer, na qualidade de presidente do Instituto Histórico da Vitória, agradeceu e elogiou a iniciativa da entidade (ABTV), no sentido de reverenciar o guardião da cultura local no ano em que completa 70 anos de fundação.

O maestro Pacheco, visivelmente emocionado, em suas rápidas palavras disse que o caminho para uma sociedade mais justa e igualitária, com menos violência, passa por investimento público em educação musical, área que entende bastante.

Ex-diretora da FUNDARPE, a vitoriense Rosa Santana, em suas palavras, realçou a pluralidade cultural de Pernambuco citando Vitória de Santo Antão como um polo importante de carnaval. Como conhecedora da matéria, a mesma ratificou que o melhor investimento no carnaval local passa pela valorização das mais variadas agremiações.

Nos últimos anos, o referido encontro carnavalesco (Feijoada da ABTV), na nossa cidade, imprimiu uma agenda extra ao nosso festejo de momo. Assim sendo, doravante, por assim dizer, Vitória entra definitivamente no clima de carnaval….

 

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a 9ª Feijoada da ABTV abriu oficialmente os festejos de momo em nossa cidade!!

  1. Rivaldo Felipe disse:

    Uma grande tarde de Sábado de muita alegria e festa, bem diferente das feijoadas anteriores da ABTV. Pilako você está de parabéns pelo excelente trabalho a frente dessa instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *