Companhia dos Monges: que monge você vai ser?

Na troça “Companhia dos Monges em Folia” os brincantes – “monges” -, muita dos quais figuras conhecidas da cidade,  ganham “sobrenome”. De maneira uniforme, vestidos com seus respectivos “hábitos”, peça (fantasia) que bem marca o desfile da referida agremiação, os “mongeanos”, aos poucos, vai saindo anonimato e recebendo seus “adágios”:

Monge “fotógrafo” (Raminho),  o Monge da “Saudade”(Pilako), o Monge “Mago” (Rivaldo), a “a  Voz” dos Monges (Edinaldo Torres), o Monge da “Pitú” (Batfino), o Monge “Bordaeux” (Zezé Boêmio), o Monge “Controle” (Jurandir), O Monge “Maluco Beleza” (Franklin), Léo dos “Monges” ‘ e o Monge “Branco” (Cristovão) esse último,  o maior  “roqueiro” de todos temos da nossa polis. Difícil imaginas que no tríduo momesco ele mude de ritmo. E você, que “monge” seria?  Em 2020, venha ser um “monge” por uma noite ganhe seu “sobrenome”!!!

 

Assessoria.

Esta entrada foi publicada em A Lupa, Revivendo o Carnaval. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Companhia dos Monges: que monge você vai ser?

  1. Rivaldo Felipe disse:

    É isso aí Pilako!!!
    Faço as palavras de China, dizendo:”Os monges não tem sócios, tem admiradores e colaboradores” Venha ser fazer parte da nossa família.l!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *