Mais rico: acervo do nosso Instituto Histórico recebeu doação do português Raul Costa!!

Ontem, domingo 22, visitou-nos um simpático e bem humorado senhor. Não o conhecia. Seu nome, Raul Costa. Largou João Pessoa e veio conhecer nosso museu. Que satisfação a nossa, em receber tão ilustre visita.

E para alegrar-nos mais ainda trouxe para nosso acervo belas peças: castiçais, lanternas marroquinas, porta bengalas, pás de  lareira, lamparina portuguesa, bule, açucareiro e outras peças menores de cobre. Doou-nos ainda um belo jogo de louça portuguesa, fabricação de Coimbra. A bela louça tem um significado especial: comprada pelo senhor seu pai por ocasião da sua primeira comunhão eucarística. Gesto louvável e somos gratos ao dr. Raul Costa.

O mais importante não foi a doação e sim seu sentimento. As peças vieram acompanhadas de uma energia deveras positiva.

“Faço doação por sentir que esta instituição é o local ideal para eu depositar estas peças. Aqui, tenho certeza, que elas serão guardadas e valorizadas. Que fim teriam estas peças após o fim da minha jornada neste mundo? Estão em boas mãos. A alegria que me vem à alma, que me enche o coração, neste momento, é indescritível”.  Assim dr. Raul Costa expressou-se ao nos repassar as peças.

Um detalhe que deve ser levantado ou marcado. O contato do dr. Raul deu se através do nosso sócio Jones Pinheiro a quem agradecemos ter nos encaminhado este simpático português. Veja o vídeo.

Pedro Ferrer – presidente do Instituto Histórico 

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Mais rico: acervo do nosso Instituto Histórico recebeu doação do português Raul Costa!!

  1. FERNANDO JOSE MENDES VERCOSA disse:

    Como bem falou o Prof. Pedro, “que sirva de exemplo às pessoas de Vitoria” . Está de parabéns o Instituto Histórico e, principalmente, o Sr. Raul Costa pelo nobre sentimento em se sentir emocionado com tão importante doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *