Vitoria – Carnaval 2020: cai o limite de 22h para encerramento das prévias carnavalescas!!!!

Com relação ao esquema policial para o Carnaval 2020 a SDS – Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco – reuniu a imprensa, ontem (10), para anunciar, entre outras coisas, as mudanças no horário da segurança pública nos períodos estabelecidos como pré-carnaval – 04/01 a 20/02,  carnaval 21/02 a 26/02 e pós-carnaval  27/02 a 08/03. Tal mudança, naturalmente, reflete de maneira positivamente no próximo reinado de momo da nossa polis.

De maneira unilateral, em 2019, a SDS limitou os eventos pré-carnavalescos ao horário de 22h. Nas cidades que não possui carnaval em nada modificou, mas já com relação aos polos tradicionais da folia, como Vitória,  essa equivocada decisão casou muitos transtornos, revoltas e desentendimentos. Em 2020 ficou estabelecido o horário de meia noite para os períodos ” pré e pós” e 2h para o carnaval oficial. 

O pré-carnaval da Vitória de Santo Antão é forte!! Prévias e desfiles oficias,  nos finais de semana que antecedem “os quatro dias de folia”,   vem crescendo ano a ano na Terra de José Marques de Sena. Portanto, ainda bem que a SDS reviu a decisão em tempo!! Desde já, os preparativos para o carnaval da Vitória ganham força. Os diretores de blocos e agremiações agradecem e os foliões antonenses terão mais um motivo para  pular de alegria!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *