PERNAMBUCAR: possuímos três deputados e, ao mesmo tempo, nenhum!!!!

Através das redes sociais recebi uma peça publicitária assinada pelo Governo de Pernambuco que tem, entre outros objetivos, “vender” o Estado, turisticamente falando. Bem produzida, as imagens encantam! Além do extraordinário conjunto de praias o “Leão do Norte” é rico em história e diversidade cultural. Na qualidade de pernambucano fico contente e orgulhoso.

Já na qualidade de antonense, da Terra desbravada por  Diogo de Braga e honrada por Mariana Amália, Pedro Ribeiro, Maria do Carmo Tavares de Miranda e João Cleófa de Oliveira (para ficar apenas nesses nomes) fico questionando-me, no sentido de não reconhecer no filme nenhuma imagem ou referência à Vitória de Santo Antão.

É compreensivo que  a maioria da população ignore os fatos históricos, mas não é razoável que  os comandantes da província não tome esse cuidado. Com exceção da faixa litorânea, sem nenhum demérito ao punhado de municípios circunscritos nos limites pernambucanos,  “meu lugar” tem tudo e mais um pouco daquilo  que os outros possam apresentar.

Se colocarmos uma “lupa” para observarmos o viés político da referida peça, logo enxergaremos que há uma tentativa de ignorar as potencialidades da maior cidade do nosso sertão. O curioso nesse raciocínio  – viés político – é que nossa cidade,  detentora de três eleitores sentados na Casa de Joaquim Nabuco,   todos –  juntamente com os seus respectivos pais – ,  batendo continência para o doutor Paulo Câmara, deveria ser contemplada com louvor, já que é possuidora de todas as condições técnica naquilo que converge ao objetivo da comunicação publicitária.

 De resto, só consigo entender que essa invisibilidade da nossa terra – Vitória –,  aos olhos da cúpula palaciana,  é justamente por possuímos todos “ovos numa só sexta”, isto é: Vitória não tem oposição política a nível estadual. Nesse contexto, contudo, somos uma espécie de “curral manso”- dominado e humilhado…..

Já falei e volto a falar novamente:SÃO POR ESSAS E OUTRAS QUE  VITÓRIA DE SANTO ANTÃO ESTÁ PRECISANDO,  HA MUITO TEMPO,  DE UM DEPUTADO DE OPOSIÇÃO PARA FALAR EM NOME DA POPULAÇÃO VITORIENSE!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *