Jorge Costa: um antonense que não esquece sua terra!!!

Na qualidade de antonense que se aventurou e venceu em terras alhures sublinhamos nome do amigo Jorge Costa. Foi o conteúdo do nosso jornal eletrônico, apesar de pertencermos a gerações distintas – ele com 77 anos e eu com 51 – que proporcionou o nosso contato – inicialmente  eletrônico  e, posteriormente, pessoal.

Nosso primeiro contato físico, por assim dizer, aconteceu em setembro de 2017,  por ocasião da 2ª Festa da Saudade. Ele é um sujeito de bem com a vida. Atleta, dançarino e bem articulado no trato com as pessoas. O Jorge é do tipo de  camarada que ganha e  ocupa os espaços de maneira ecológica, ou seja: naturalmente.

Recentemente, após receber o vídeo oficial da 4ª Festa da Saudade, ocorrida no Clube Abanadores “ O Leão”, no último dia 24 de agosto, o mesmo me ligou para confirmar, juntamente com a sua esposa Ângela,  a  presença na 5ª Festa da Saudade, que acontecerá no próximo ano – em 22 de agosto de 2020.

Entre outras coisas, disse-me ele: “Pilako, reserve minha mesa!! Já me programei para viajar ao meu Pernambuco e para minha Vitória de Santo Antão  justamente no mês de agosto,   para poder participar dessa festa. Quero dar-lhe um abraço fraterno e rever os conterrâneos”.

Na oportunidade da ligação telefônica, aproveitei para agradecer sua animação e, sobretudo, pela sua disposição. Estampo aqui, mais uma vez, meu preito de gratidão ao casal amigo pela atenção de sempre!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *