Batalha Digital – um movimento na internet!!

A Batalha Digital, sem sombra de dúvidas um movimento! Um movimento que impactou forte a todos os vitorienses, desde quando estampou manchetes em grandes veículos de comunicação da capital pernambucana, com o título: “Pernambuco ganha primeiro reality show com influenciadores digitais”. Mas um projeto que vindo da cabeça de dois idealistas, que não medem esforços para alcançar os objetivos, não teria outro destino, senão o sucesso.

Tendo o início de suas transmissões no dia 22 de setembro deste ano, contou com 21 influenciadores digitais de municípios da região metropolitana do Recife, zona da mata e agreste pernambucano, divididos em equipes, que tiveram seus nomes fazendo menção a momentos importantes da história pernambucana, Equipe Guararapes, Equipe Tabocas, Equipe Mascates e a equipe finalista, a Praieira. As equipes permaneceram unidas até a penúltima fase da competição, onde disputaram entre si, a premiação.

Lidar com pessoas nunca é uma tarefa simples, lidar com 21 pessoas com pensamentos distintos e uma legião de fãs cobrindo suas retaguardas, ainda menos. Uma vez que o caráter de competição do projeto se intensificou, as equipes se engajaram cada vez mais, umas lidando bem com seus resultados, outras nem tanto, demonstrando, por vezes, insatisfação. Ainda assim, é compreensível, face aos anseios e maturidade de uma faixa etária média de 20 anos.

Com tanta coisa acontecendo, patrocinadores ganhando visibilidade, influenciadores ganhando cada vez mais seguidores, conflitos sendo criados e solucionados com a competência do escritório Cruz Gouveia Advocacia, na pessoa do Dr. André, os instablogs da região não comentavam sobre outra coisa, afinal a pauta era alimentada todos os dias, sempre com conteúdo novo. Tamanha repercussão, resultava em um fator decisivo para o sucesso do projeto: audiência.

Na grande final da Batalha, uma prova de resistência digna de expressões, sentimentos e caricaturas cinematográficas: passar o maior tempo sentado em um carrinho de supermercados, tomando 500ml de água a cada 1h, sem poder tocar o chão, ficar de pé, nem satisfazer quaisquer de suas necessidades fisiológicas.

Um dos participantes mais competitivos foi o primeiro a abandonar a prova, após a primeira garrafa d’água, o Tatu Lanches. Logo em seguida foi a vez do Guga Valois abrir espaço para conhecermos o pódio da Batalha, que ficara formado por, em terceiro colocado, Demétrius Dedé ou Nego Duro, como também é conhecido e que, diga-se de passagem, recebeu o maior prêmio que a batalha poderia proporcionar, a reconciliação com sua família, onde reatou seu casamento com a também influenciadora, Mikaely Andrade. Em segundo lugar o Pedro Henryque (ator do grupo Máquina Teatral, que enquanto participava da final da Batalha, tinha a sede do grupo sendo arrombada e saqueada por um meliante) e em primeiro lugar, mesmo estando com a clavícula fraturada, em decorrência de um acidente, Jessica Nayanne.

Como saldo de todo este movimento, nota-se a força que esse novo fenômeno, chamado “influenciadores digitais” vem ganhando, principalmente quando está alinhado a uma boa estratégia de marketing.

Outro ponto positivo, é observar que o perfil do empreendedor/empresário vitoriense vem mudando, ficando mais aberto ao novo e entendendo cada vez mais sobre o público que deseja alcançar e encontrando soluções inteligentes para prospectar novos clientes, aderindo a projetos como este, que foi a Batalha Digital.

Aos integrantes da equipe que coordenou e produziu todo o projeto, resta os parabéns e a gratidão pelo empenho nessa grande realização.

Juliana Silva – Coach e Relacionamento

Bárbara Oliveira – Assistente de Palco / Apresentação

Adriano Oliveira – Edição de Imagens

Lucas Emmanuel – Direção de Imagens

Joás Silva – Câmeras

Messias Amorim – Apresentação

Célio Bisneto -Idealização / Direção Geral

André Lima – Idealização / Coordenação

Assessoria. 

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *