GLADINATION: superação, determinação e emoção marcaram o conjunto vitoriense!!!

Com nome sugestivo – que nos remete aos tempos dos épicos combates romanos nos quais só os fortes e bravos guerreiros sobreviviam –  aconteceu na manhã do domingo (20), na cidade de Carpina, mais uma edição do GLADINATION – modalidade esportiva que impõe aos participantes uma corrida no meio do mato com obstáculos de toda natureza. Nessa disputa, por assim dizer, se pratica muito mais solidariedade e companheirismo do que o acirramento – algo tão comum no mundo das disputas  esportivas.

Até o último domingo não conhecia esse tipo de atividade. Inserido nos grupos que partiram daqui da Vitória (cerca de 50 pessoas) encontrava–se meu filho, Gabriel,  e meu sobrinho,  Carlos Neto. Gostei do que vi. Acredito que nesse tipo de atividade todos são vencedores,  até porque se os mesmos já chegaram ao momento da largada da prova,  indiscutivelmente já avançaram  e muito no que se refere às  suas respectivas zonas de conforto. Correr, pular, subir, descer, agachar, mergulhar e enfrentar medos e fobias são alguns dos ingredientes indispensáveis aos que se aventuram nessa verdadeira prova de superação física e mental.

Em um evento muito bem planejado e concorrido – uma mistura de festa, gincana e esporte – observei,  estampado no semblante dos participantes,  uma sensação de aprendizado e satisfação, tudo aquilo que o verdadeiro espírito do esporte, por natureza, deve promover coletivamente.  Aos valentes e vibrantes participantes da nossa Vitória de Santo Antão, segue os nossos parabéns pela bonita demonstração de conjunto e entrosamento de equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *