Idealista Recebe Título de Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos.

No dia 13 de outubro às 20:00h no Templo da Igreja Evangélica Congregacional, após a Liturgia do Culto solene, o pastor Hugo Wagner fez a entrega do Título Honorífico Doutor Honoris Causa do College Baptist Church in Brazil de Teologia, Filosofia e Pedagogia Cristã, com sede na cidade de São Paulo-SP, ao idealista Wilson Brito.

Autoridades civis, religiosas, membros da diretoria do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos e familiares do idealista, marcaram presença no templo, abrilhantando o evento. O Prof. José Ferreira, Secretário Adjunto do Escritório de Direitos Humanos fez a leitura do currículo do idealista vitoriense enaltecendo a dedicação às causa sociais durante 45 anos em Pernambuco e em outros Estados, criando Projetos sociais em defesa da criança e do adolescente, fundando entidades como o Projeto Trabalhador Mirim, SOS Criança, Comissão de Educação e Prevenção as Drogas, recentemente trouxe para Vitória de Santo Antão, sua cidade natal, o Escritório vitoriense da cidadania e Direitos Humanos.

O currículo do idealista foi analisado por uma equipe do corpo docente da faculdade, sendo aprovado no dia 22/06/2019, concorrendo com outros idealistas de vários Estados. O chanceler Dr. PHD Gabriel Dias Filho assinou o documento concedendo o importante título honorífico ao homenageado de Vitória de Santo Antão.

Agradecimento

Visivelmente emocionado o homenageado proferiu de improviso palavras de eterna gratidão a amada Igreja Congregacional da qual é membro desde 1978. Agradeceu aos companheiros que compareceram representando a diretoria do escritório dos Direitos humanos, agradeceu aos membros da Igreja, o apoio e o acolhimento com, orações do seu trabalho.

Sem aspirações políticas, com espírito apenas de servir, mesmo sofrendo escassez de recursos, incompreensões e perseguições em alguns momentos, foi perseverante superando muitas adversidades.

Reconhecimento

Recebeu as seguintes homenagens:

Medalha do sesquicentenário da Vitória de Santo Antão, pelos relevantes serviços prestados, em 1994.

Votos de aplausos da Anistia Internacional no Brasil, pelos relevantes serviços prestados, área de defensor da liberdade, em 2017.

Votos e aplausos da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, em 2018.

Assessoria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *