Náutico Campeão Nacional: em Vitória, a comemoração foi tímida!!

Na qualidade de torcedor do Clube Náutico Capibaribe, desde sempre, sempre ouvi essa  cantiga: “nadar, nadar… e morrer na praia….”. Para a minha geração isso  não foi lenda…Isso foi fato. Pois bem, com essa conquista nacional o Náutico mostrou para os seus torcedores que daqui para frente, em campo, poderá deixar para o tempo pretérito esse estigma. Disputou na raça e decidiu na hora que foi para decidir a parada!!

Uma discussão tosca e sem sentido diz repeito à inclusão da “estrela” ou não!! Ora!! O Náutico disputou e venceu a série “C”,   não poderia, portanto, usar outra estrela!! Se o mesmo já atuou, em outras épocas, numa outra condição e perspectiva,  paciência! Hoje, a realidade está posta…. Se em muitas décadas em disputa não conseguiu   um título nacional, quem sabe, é a partir desse que irá se avançar?

Imagino que,  por conta do “hiato”, no que se refere aos títulos, tanto nacional como alguns “jejuns” estaduais,  a torcida do Náutico não tenha crescido na proporção dos outros rivais direto aqui no estado – Sport e Santa Cruz.

Na nossa Vitória, por exemplo, na noite do domingo (06), dia histórico para os alvirrubros, não se viu aquele alvoroço e  euforia ganhando as ruas centrais. Aqui e acolá, alguns grupos comemoravam efusivamente. Portanto, me posiciono: QUERO A ESTRELA NO PEITO!!! CAMPEÃO DA SÉRIA “C”!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *