O 21ª Batalhão da Polícia Militar quer levar 400 crianças carentes para o cinema no dia das crianças – Vamos Ajudar!!!

Poucas pessoas sabem que a palavra “cinema” tem origem no nome do equipamento que foi usado pelos irmãos Lumiere, em Paris, no final do século XIX, para exibir a primeira película cinematográfica. Mesmo depois de mais de uma dúzia de décadas e com tantas outras invenções maravilhosas, ir ao cinema ainda é uma emoção única. Quem não se lembra da primeira vez que adentrou a velha sala escura? Ou mesmo, quando assistiu o primeiro filme  ao lado dos filhos ou netos?

Pois bem, é nessa atmosfera que o 21º Batalhão de Polícia Militar, instalado na nossa cidade, através do projeto social “Adote Uma Criança”, se propõe a transformar a próxima comemoração do dia das crianças num momento inesquecível,  para 400 famílias carentes – um dia mágico para ser lembrando para o resto da vida – a primeira vez num cinema!!

 Na programação, além do filme propriamente dito, as crianças ganharão camisa alusiva ao tema da projeção, refrigerante e pipoca assim como um monte de guloseimas para levar para casa. As mesmas (crianças) serão transportadas da comunidade para o Vitoria Park Shopping em um ônibus, devidamente  assistidas por policiais militares do 21ª Batalhão – Monte das Tabocas.

Na sua 6ª edição, em função do sucesso dos anos anteriores (fotos de 2018), a meta,  esse ano (2019),  é mais ousada. Reunir 400 crianças para participar dessa “aventura”, ou seja: viajar no mundo mágico do cinema e ter uma história para contar por toda vida!! Essa é a missão!!

Na qualidade de cidadão fiquei feliz com essa iniciativa promovida pela polícia militar. Evidentemente que estamos mais acostumados a enxergar o trabalho dos policias pelas lentes da repressão e da força, esquecendo, muitas vezes, que por trás daquela farda existe um ser humano de carne e osso que, assim como nós,  tem família, rir, chora, se emociona e etc.

Portanto, na medida do possível, vou contribuir!! Irei também “convocar” alguns amigos para fazer a sua parte. Com apenas R$ 15,00 estaremos promovendo uma história bonita para uma criança carente  que,  muitas vezes, por falta de uma oportunidade, mais adiante, poderão ser  protagonistas de historias não muito agradáveis.

Para participar contribuindo, favor entrar em contato com o Sgt Jailton (9.8818.9164) e Sd Maria Xavier (9.8127.4255). A culminância da ação acontecerá no próximo dia 11 de outubro.

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a O 21ª Batalhão da Polícia Militar quer levar 400 crianças carentes para o cinema no dia das crianças – Vamos Ajudar!!!

  1. Jailton Silva disse:

    Parabéns Pilako pelo apoio e pela notoriedade que você está dando ao projeto. Como você mesmo falo esse momento vai ficar para sempre na memória dessas criancas. Esse projeto foi elencado pelo sentimento materno das policiais femininas do nosso batalhão. Contamos com a participação de todos e que Deus nos abençoe.

  2. Sandrele romilda pereira de lima disse:

    Ótimo esse projeto! Quem poder ajudar vai ser de grande valia

  3. Ubiraci disse:

    Parabéns ao 21° BPM, bonita iniciativa

  4. Cleide lima disse:

    Projeto lindo realizada pelo 21bpm. Vamos todos ajudar. Adote uma criança e faça parte desse projeto abençoado. Vamos todos cajudar.

  5. Guilherme Santos disse:

    Ótima Iniciativa, Parabéns aos envolvidos!! Por mais pessoas como vocês no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *