7ª Encontro das Amig@as da Vitória: um mergulho no oceano da memória!!!

Sob a coordenação dos amigos Joel Neto e Graça Arruda aconteceu no sábado (28) mais uma edição do evento intitulado  “Encontro das Amigas da Vitória”. Na sua 7ª versão a festa contou com três atrações musicais: Rick Anjo, Banda Made In Recife e a Orquestra Venenosa. O Restaurante Gamela de Ouro, palco de tantos encontros no passado, foi o local escolhido mais uma vez.

O evento, que tem como principal objetivo reunir uma turma do passado que viveu sua juventude na Vitória de Santo Antão entre as décadas de 60 e 80, hoje, tudo sessentão congregou pessoas de todas as tendências. Na atualidade, boa parte desse grupo não mora mais em Vitória. Um bom exemplo é Áurea, filha de Luis Caça-Níquel, que foi morar na Europa no início da década de 1970, mas que, movida pelo sentimento coletivo de pertencimento, compareceu ao encontro.

Para o “senhor tempo”, evento imperioso que se coloca  de maneira uniforme para todos os seres vivo, esse tipo de acontecimento – encontro de gerações – age como  uma espécie de “máquina do tempo”, fazendo com que, pelo menos por algumas momentos, cada qual faça um mergulho no seu particular e infinito oceano que atende pelo nome de memória.

Assim sendo, por mais que a “vida real” nos impulsione para a rotina e os problemas do mundo de hoje, assim como às duvida do amanhã, vez por outra, voltar ao passado também se faz necessário. Às vezes, a medida certa da sua chave se encontra numa fechadura que já tá “enferrujadinha”. Parabéns àqueles que participaram!!!

2 pensou em “7ª Encontro das Amig@as da Vitória: um mergulho no oceano da memória!!!

  1. A festa do reencontro com o passado é repleta de magia, sorrisos, abraços e muita conversa. As músicas que embalaram os sonhos dos jovens, reascendem e leva todos ao salão de baile, numa euforia saudável
    Mesmo quem não era amigo participava das mesmas festas, colégios, ou se viam nas ruas. Assim o encontro se torna propício para se iniciar uma amizade. A descontração deixa a alma leve e renovada.
    Luciene Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *