Eleições 2020: a maioria dos partidos em Vitória estão “desmantelados”!!!

Em reunião de trabalho com o amigo contador Manoel Neto, recentemente ocorrida,  após sua conclusão, seguimos conversando sobre o cenário político. Vale salientar que amigo Manoel é um dos profissionais mais gabaritados da nossa cidade quando o assunto é prestação de contas eleitoral.

Disse- se ele espantado: “Pilako, se a eleição municipal acontecesse no próximo domingo,  só existira dois partidos aptos. O resto tem algum tipo de problema na justiça eleitoral”.

Sem dizer o nome, contou-me que, em função da indevida prestação de conta de um diretório local, a conta bancária de um conhecido político local fora bloqueada pela justiça. Só liberada, após o devido ajuste.

Como sou um curioso na matéria – política – resolvi fazer uma rápida pesquisa no Site do TRE. Tudo que ele me falou se configura como urgente. A expressiva maioria dos diretórios locais Tem alguma pendência a Justiça Eleitoral.

Tem muita gente na nossa cidade pensando em se filiar para ser candidato no próximo pleito. Como sugestão e até conselho, realço que antes mesmo de se filiar a algum partido o pretenso candidato pergunte ao seu “líder” político como “andam as prestações de contas da referida agremiação partidária?”

É bem verdade que há tempo. Também é verdade que os prazos na Justiça Eleitoral são mais céleres e cruéis, até porque o calendário da mesma é inelástico. Portando, para os que necessitam de uma gestão profissional e competente, no que se refere à contabilidade de partido político, na nossa cidade, não conheço ninguém mais inteirado com as novas regras do que o amigo Manoel Neto.

Obs: segue o seu contato (zap) – 9.9311.7178.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *