Direitos Humanos participa de reunião com empresários dos transportes urbanos.

Empresários dos transportes urbanos na grande Vitória, participaram no dia 21/08/19 às 10:00h no Plenário da Câmara de Vereadores de uma reunião com diretores do Escritório Vitoriense de Direitos Humanos para uma explanação da Lei Municipal 4.357/2019, que regularizou a padronização nas cadeiras reservadas aos idosos e pessoas com deficiência.

A Dra. Joseneide, presidente do Escritório de DH, esteve acompanhada dos diretores Wilson Brito, Ouvidor, Dr. Aloisio Jorge, Departamento Jurídico, Sr. Alexandre Rogério, da Advisa, atendendo convite do Vereador Lourinaldo Júnior, autor do Projeto de Lei.

A maior dificuldade dos empresários do setor de transportes é a questão da acessibilidade e mobilidade para pessoas com deficiência, quanto aos idosos, e gestantes houve um trabalho educativo com fiscalização e palestras e cerca de 80% da frota de ônibus, fez as adaptações nos acentos prioritários. A equipe dos Direitos Humanos trabalha em parcerias com alguns vereadores, secretarias da prefeitura da Vitória, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Ministério Público estadual.

A Dra. Joseneide Adriana respondeu muitas perguntas, na sua explanação reconheceu o exitoso  trabalho junto aos empresários das empresas de transportes, da população composta de usuários que elogiam e aplaudem o esforço compartilhado, com o Governo Municipal, Estadual e Organizações não Governamentais.

Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *