Uma “gincana” para ser lembrada sempre!!!

Na manhã da última sexta (09), por volta das 10h, sem nenhuma combinação ou acerto previu, ligou-me Gabriel (meu filho): “Pai, o senhor pode dá uma passadinha aqui no colégio, agora,  para participar de uma etapa da gincana? “

Com alguns compromissos previamente agendados, inclusive com horário marcado, perguntei: quanto tempo vai durar? Vai demorar muito? Disse-me ele, em meio a um barulho próprio de intervalo  escolar: “Rapidinho…. Se o senhor vier o grupo todo vai pontuar”. Convencido de que apenas minha presença seria o bastante, segui para escola – Colégio Diogo de Braga.

Chegando lá,  em plena movimentação daquilo que no meu  tempo escolar  se chamava “recreio”, encontrei-me com outros pais que, assim como eu, não sabia muito bem  que papel iria cumprir naquela  “tal gincana”. Esperamos juntos até sermos chamados  para a quadra do colégio,  que já se encontrava lotada de alunos.

Resumo da ópera: acabei recebendo uma declaração de amor em alto e bom som do meu filho. Ao me pronunciar, realcei à agradável e inesquecível surpresa. Aproveitei para agradecer também aos gestores do colégio por oportunizar-me àquele  momento ímpar. Nesse contexto, porém, não devemos esquecer: a equipe na qual meu filho fazia parte, pontuou na gincana!!

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Uma “gincana” para ser lembrada sempre!!!

  1. Celso Gama disse:

    Parabéns, Pilako.

    A nossa participação em momentos com nossos filhos é gratificantes e não se repete.
    Abs e parabéns ao seu filho.

    Celso Gama
    UFPE/CAV

  2. Manoel Carlos disse:

    Vendo sua alegria diante da declaração de seu querido filho, que vi criança, lembro da expressaão latina:
    “Partis confessio optima probatio”, “a melhor prova é a confissão da parte”.
    Seu filho como pare de sua vida, como parte de seu existir, como integrante de seu núcleo familiar é a maior testemunha de amor, do seu amor para com ele.
    Amar alguém nos torna fidalgos na vida!
    parabens pelo amor mutuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *