Guilherme e Paulinho: dois jovens sexagenários……..

Em recente encontro,  nossas lentes registraram dois antonenes bem conhecidos no nosso condado.  Já sexagenários,  eles, Guilherme e Paulinho, se conhecem desde os bancos escolares. Na ocasião do registro fotográfico  tomei conhecimento de alguns fatos curiosos envolvendo-os na tenra idade,  evidentemente que nem todos publicáveis.

Fiquei sabendo, por exemplo, que a professora Lenira Santos, que foi minha professora no Colégio Municipal 3 de Agosto, ministrou, na sua residência, aula particular e contou com essas duas peças como alunos. Para ser  castigado pelo erro, certa vez, o Guilherme foi obrigado a escrever 1000 (mil) vezes a seguinte frase:  “antes de P e B se escreve M”.

Disse o Paulinho que ao fazer reclamação pelo “mau” tratamento recebido, sua mãe foi reclamar à professora o conflito  do filho.  Depois de escuta-la,  a referida professor respondeu: “aqui é assim, se a senhora quiser pode tirar ele das aulas particulares”. Moral da história: ele continuou estudando lá….

Reencontros, bons papos, boas conversas afloraram  revelações que estavam guardadas numa  das pratilheiras da memória desses dois jovens sexagenários,  que teimam em viver como se o tempo não tivesse passado……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *