Na casa de “Seu” Nô Ferrer o espeto era de pau……….

“Casa de ferreiro, espeto de pau”. Ditado popular muito conhecido de todos que dispensa maiores explicações. Tem quem diga que houve uma alteração no sentido original dessa expressão. Sabidamente, o ferreiro fazia o espeto de pau por conhecer muito bem os efeito,  nas mãos, do aquecimento do ferro. Pelo sim ou  pelo não, segue um fato curioso, corrido na Vitória de Santo Antão de outrora,  envolvendo duas figuras importantes.

Corria o ano de 1955. Naquele ano Juscelino Kubitschek foi eleito presidente, juntamente com o vice-presidente João Goulart. Nesse período, as eleições para presidente e vice não tinham vínculos, ou seja, eram separadas. na ocasião, João Goulart (vice) recebeu mais votos que o “cabeça” da chapa, Juscelino,  que se consolidou como o presidente mais votado da referida eleição com 36% dos votos, seguido por Juarez Távora ( 30%).

João Goulart,  em campanha,  passou por nossa cidade. Por aqui,   fez uma visita ao empresário Severino Ferrer (Nô Ferrer) – um dos fundadores do Engarrafamento  Pitú. Devidamente registrado por um importante meio de comunicação do País, o encontro rendeu uma nota na Revista CRUZEIRO,  cujo título foi: “EM CASA DE FERREIRO…..”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *