Hupomone Vilanova – do limão, uma limonada!!

Olá Pilako,

SOZINHO, MAS NÃO SÓ:
Reflexões hupomônicas chá da vida.

Reflexões que nos fazem compreender as situações da vida, nossas atitudes, nossos relacionamentos, nossos desafios e medos, e como podemos vencer tudo isso. Muito mais que um livro, uma viagem ao nosso interior, explorando as nossas capacidades de saber vencer diante das adversidades. Nesta obra você encontrará uma trilha que te ensinará o valor de saber ter resignação, a importância de saber ter perseverança, a paciência como uma arte fundamental nos momentos das adversidades. Um livro que convida o leitor a refletir sobre o valor de saber lutar contra os obstáculos da vida.

Autor: Hupomone Vilanova
Gênero: Livro de autoajuda

Ser um Hupomone

Significado do Termo: O termo grego traduzido por “perseverança” é hupomonē, que expressa a ideia de suportar ou permanecer firme sob circunstâncias difíceis. Poderia ser traduzido por “paciência” ou “esperança”. Na literatura grega, ele é atribuído a uma atitude de perseverança agressiva e desafiadora ao enfrentar dificuldades e infortúnios. Revela coragem, persistência e disposição diante do sofrimento. Essas ideias expressam bem o significado principal do termo hupo (“sob”) e menō (“permanecer”), ou seja, “permanecer sob” pressão, sem desistir.

Nota do autor. 

 

Sozinho, mas não só – reflexões hupomônicas chá da vida. Dias atrás, ganhei um presente especial. Um livro. Um livro que vai muito além do que nele está escrito. Uma obra ampla que, verdadeiramente, conjuga teoria e prática. Reinventar-se, por assim dizer, é a coluna vertebral da mensagem final do opúsculo.

Imagino que aprender com os próprios erros seja o caminho mais seguro para avançarmos no sentido do auto-melhoramento, distanciando-nos, assim, cada vez mais, do  ponto da inflexão original. Para os que conseguem dialogar consigo mesmo e subir nessa tortuosa escada, indiscutivelmente, a vida  ganha outro significado.

Mesmo que todos me abandonem, eu não me abandonarei”. Essa é a frase de um guerreiro de verdade, que primeiro conseguiu vencer todos os conflitos internos, mastigou-os, engoliu-os, digeriu-os e retirou deles a energia necessária para alimentar suas necessidades e continuar caminhando e melhorando, em todos os sentidos.

Do limão uma limonada. Da derrota à Vitória. Esse é o meu amigo Hupomone Vilanova.

Cristiano Pilako. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *