Dia dos Namorados: “não é só com beijos que se prova o amor”!!!!

O Dia dos Namorados também é uma ótima oportunidade de aprender para impressionar a pessoal amada, afinal, nem só de presentes se constrói uma relação duradoura. Essa comemoração, é bom que se diga, não ocorre em todos os países na mesma data. Em tempos de mundo globalizado, mensagens instantâneas e conferências “on-line” cuidado para a namorada virtual não ficar sabendo que você num sabe disso.

Pois bem, no Brasil a data comemoração – Dia dos Namorados – não é tão antiga assim. Foi o publicitário João Dória – pai do atual governador de São Paulo – que, em 1949 (há 70 anos),  apresentou uma campanha comercial para empresários varejistas paulistas com a intenção de aquecer as vendas. O dia 12 de junho foi escolhido justamente por ser a véspera do dia de Santo Antônio – santo português com fama de casamenteiro. Daí para frente o movimento cresceu e ganhou o país.  Slogan da campanha:  “não é só com beijos que se prova o amor”.

Assim sendo, no dia de hoje – DIA DOS NAMORADOS – acrescente essa informação ao seu amor e marque –  de uma vez por todas –  esse dia dos namorados. Tenho a impressão que a esmagadora maioria dos casais não sabia da origem desse dia tão interessante para o comércio e também, evidentemente, para os casais apaixonados.

2 pensou em “Dia dos Namorados: “não é só com beijos que se prova o amor”!!!!

  1. Campanha bem bolada. Ele deve ter se inspirado no dia de São Valentim, 14 de fevereiro. Esse é o dia dos namorados comemorado na Europa, Estados Unidos e muitos outros paises.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *