Apelidos Vitorienses: RATINHO.

No ramo da comunicação desde a juventude, primeiro trabalhando em carro de som e depois comandando a parte técnica das rádios locais,  o amigo Edvaldo Ferreira de Melo também é um antonense, entre tantos, que tornou-se mais conhecido pelo apelido do que pelo próprio nome.

Por ocasião de uma  mídia específica,  visando as festividades natalinas, veiculada pela Rádio Vitória FM, empresa na qual o amigo Edvaldo trabalha há mais de duas décadas, tive a oportunidade de saber o seu nome de batismo. Até então, assim como toda cidade, minha referência era apenas o seu apelido, ou seja: “ Ratinho”.

Contou-nos o “Ratinho” que seu apelido surgiu numa observação de um colega de trabalho (José Antonio Neto). Por possuir uma cabeleira cheia, o “Ratinho” sempre gostou de usar cabelo cumpridos. Certa vez, ainda quando trabalhava na Rádio Cultural AM,  lá pelos anos 90 (1990)  foi obrigado a  enfrentar um temporal para cumprir o horário de trabalho. Ao adentrar no ambiente, em tom de brincadeira,  disse o colega : “olha pra li…Tá parecendo um rato molhado”. Desse dia em diante, o apelido pegou.

Até esse inusitado acontecimento, confidenciou o “Ratinho”, todos os amigos e familiares lhe chamavam pelo primeiro nome (Edvaldo). Eis aí, portanto, a revelação da origem de mais um  nossos “apelibiografado”,  que convive numa boa com o seu nome social, ou seja: Ratinho.

1 pensou em “Apelidos Vitorienses: RATINHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *