O mundo é uma ilha para o amigo Fernando Verçosa!!

Na qualidade de antonense viajado e conhecedor de um sem número de culturas pelos quatro cantos do mundo o amigo Fernando Verçosa acabou de retornar de mais uma viagem. Desta vez passou o mês de maio inteiro pelas bandas da Tailandia. O doutor, calmo por natureza e portador de uma capacidade extraordinária de entendimento do planeta,  é desses camaradas que fala todas as línguas e dialetos pela capacidade de   dialogar de maneira simples e fácil com todas as tribos. Abaixo, segue uma das suas dicas:

Museu Santuário da Verdade

É uma construção toda em madeira localizada na cidade de Pattaya,  na Tailândia,  é único no mundo por ser a maior estrutura toda feita  em madeira esculpida, seguindo técnica milenar de construção em madeira no estilo Tailandês. Nela,  não se usa pregos ou ferragens.

Tem 105 metros de altura e 100 metros de comprimento em cada lado.  A construção foi idealizada por Mr. Lek Viryaphand, iniciada no ano de 1994.  Falam também  que seu término está previsto para o ano de 2050. O Santuário é ricamente decorado com esculturas em madeira, desenhadas a partir de várias tradições artísticas,  baseadas em motivos religiosos Hindus, Budistas e mitologia da China, Tailandia, India e Camboja.

A principal ideia do Templo é mostrar que todas as religiões caminham para uma única verdade, além de provocar reflexões sobre modos de vida ancestral, responsabilidades do ser humano, cultivar pensamentos básicos, ciclo de vidas e relacionamento com o Universo.

Dicas de visitação: O ingresso custa 500 Bat (uns 60 Reais) para a visitação e em dois horários acontecem um show de dança nativa e demonstração de artes marciais com espada.  Como opcionais para compra, existem outras atividade:  passeio em elefante, em cavalo,  lancha rápida e quadriciclo. Há 1 restaurante e tendas com alimentos e loja de souvenir no local.

Fernando Verçosa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *