Governo Bolsonaro começa pisar em terreno pantanoso……..

Ao que parece os  trinta anos de vida pública do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro, não lhe foi  suficiente para alcançar  um determinado grau de experiência administrativa que possa permite, após à concessão livre e democrática do eleitor brasileiro, governar  o Brasil de maneira serena. Governar serenamente não é a mesma coisa ou mesmo sinônimo de conivência à corrupção sistêmica reinante nas administrações anteriores.

O clima de campanha política que se mantém na administração Bolsonaro em nada ajuda soerguer a nossa combalida economia. Para a “máquina” produtiva girar faz-se necessário ambiente favorável. Com emprego em baixa, todo governante passa caminhar na corda bamba. É elementar entender que o maior projeto de qualquer governo – seja ele de direita ou se esquerda – é a empregabilidade. O povão precisa comer,  beber e se entreter com o futebol.  Sem o mínimo, no transcorrer do tempo, todo governo entra desgraça……A história está aí para mostrar….

Diz a regra básica da política: governo que trabalha e agrada a maioria, não precisa de manifestação  popular em seu favor. Entende-se que nos países democráticos quem pode e deve fazer “barulho” é a oposição,  quando assim lhe convier. Governo pedir manifestação popular de apoio com menos de cinco meses de administração é algo descabido e desproporcional para qualquer linha de raciocínio político.

Parece-nos que os bons ventos da democracia verde/amarela, mesmo após à retumbante vitória  nas urnas do Capitão,  não conseguiu dissipar as turvas nuvens que, desde 2014, estão  estacionadas no horizonte brasileiro. Liderar um processo de mudança consistente vai muito mais além do que frases de efeito. Quando não se vota com a razão, quem sofre é a nação.

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Governo Bolsonaro começa pisar em terreno pantanoso……..

  1. manoel carlos disse:

    Amigo Pilako suas “bem escritas linhas” não se coadunam com a verdade dos fatos; vc parece desconhecer que o Brasil vive uma guerra cultural/ideológica onde onde os porcos de esquerdas vem ao longo de décadas surrupiando a saúde mental de nossa gente com tudo que é dissociado da realidade familiar, social e humana!
    Vc usa expressoes que nem podem ser analisadas por total ausencia de critérios avaliativos (seu texto é de um subjetivismo “meninistico”).
    Você fala em clima de campanha? Qual campanha Bolsonaro vem fazendo que não seja a da já anunciada na sua andanças pelo Brasil? Quero respostas suas,amigo!
    Se for sobre as armas todos sabiam que o mesmo iria liberar armas,e o povo concordou, e, inclusive, sempre desejou andar armado…
    Na politica externa sempre prometeu aliar-se com nações capitalistas e conservadoras…
    Qual palanque está armado?
    Pilako porcos chauvinistas com bandeiras anti naturais, que dominam a nossa mídia artificializam crises, e blogueiros como vc, infelizmente, caem na marmota ideológica.
    Bolsonaro é ovacionado pelos estudantes que estudam, que não fumam maconha, que não andam nus, talvez por isso a “crise” e o palanque dos loucos vocifere tanto ódio!
    Lamento que vc um homem ledor não tenha, ainda, visto os fatos, e esteja cego pela mídia de esgoto que vem apoiando a ateização do Brasil, e a homossexualização de nossas crianças!
    Dileto Pilako, fortes abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *