TUDO É HISTÓRIA – ESCREVEU RONALDO SOTERO

SHALL NOT PERISH (não perecerá ) – Esse é o lema do porta-aviões Abraham Lincoln, da Marinha americana, ora ancorado a 2 mil quilômetros do Irã, depois de ter cruzado o Canal de Suez. A extraordinária máquina de guerra transporta 5 mil homens e 90 aviões, inclusive helicópteros. É movido a propulsão nuclear, dois reatores nucleares que permitem ao porta-aviões navegar até 20 anos sem reabastecimento. Em geral, ele não viaja sozinho. Recebe o suporte de outras embarcações e, se necessário, os submarinos nucleares, chamados de armas do Apocalipse, o Michigan, por exemplo, equipado com ogivas nucleares capazes de destruir 24 cidades simultaneamente. Resolvem o que a aviação embarcada não consegue. Esses submarinos, de uma frota de 14, disparam em menos de um minuto diversas ogivas atômicas. Apenas um desses na Península Asiática, fez o ditador Jong desistir de ameaçar aliados americanos, como o Japão e Coreia do Sul.
Além do Abraham Lincoln , existem outros onze estrategicamente situados em todo o mundo, prontos para uma resposta rápida e devastadora, além de armas secretas que só num conflito de ampla abrangência serão empregadas.
A expressão SHALL NOT PERISH (NÃO PERECERÁ ) foi inspirada no discurso do presidente Lincoln no cemitério de Gettysburg, em 19/11/1863, na homenagem aos soldados da União mortos na Guerra da Secessão (Norte e Sul), em que morreram 600 mil americanos.O discurso é uma rara peça de concisão na oratória : tem apenas 272 palavras. 0 presidente Abraham Lincoln (1809-1865), um lenhador que chegou à Casa Branca, é um dos mais admirados dirigentes dos Estados Unidos até hoje. Outro é o presidente Franklin Roosevelt e, por último, o presidente John Kennedy.  TUDO É HISTÓRIA!

Ronaldo Sotero

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a TUDO É HISTÓRIA – ESCREVEU RONALDO SOTERO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *