A Hecatombe do Rosário – dia 17 de maio – Teatro Silogeu José Aragão

Do ponto de vista histórico nossa cidade é rica, muito rica!! Despertar na população, sobretudo nos mais jovens, o interesse pelos acontecimentos (vivo) ocorridos no tempo já sepultado, não é tarefa das mais fáceis. Assim sendo, por imperiosa necessidade e acendrado sentimento de pertencimento, precisamos louvar à iniciativa do publicitário antonense Djalma Andrade, no sentido da produção do documentário “A Hecatombe do Rosário”. Essa, por assim dizer, reflete à boa aplicação do dinheiro público em favor da coletividade, principalmente pela utilização, no bom sentido da palavra, das muitas “peças humanas” locais.

Apenas os tolos imaginam que investir em história é perda de tempo!! Há também alguns  sabidos que não desejam que o povo se qualifique. Saber do passado, estudar a evolução dos fatos, buscar respostas mais profundas, definitivamente, não é prioridade da esmagadora maioria dos governantes. Na nossa “aldeia” essa regra não seria exceção!! Após o documentário ser exibido, tenho a impressão que boa parte da plateia irá começar a despertar para o porquê de parte expressiva do eleitorado local, ao hipotecar o seu sufrágio no dia da eleição municipal, apresentar-se de maneira tão  conservadora.

Assim sendo, estejamos todos lá no próximo dia 17 de maio, no Teatro Silogeu, por ocasião do lançamento desse importante documentário que reflete um recorte temporal emblemático da história dos nossos antepassados!!!

1 pensou em “A Hecatombe do Rosário – dia 17 de maio – Teatro Silogeu José Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *