Antonio Freitas: completou 80 anos de vida e 40 anos do “Forró do Coelho”.

Aos oitenta anos, o amigo Antonio Freitas é um sujeito feliz, como ele mesmo gosta de afirmar, em alto e bom som. Ligado nos detalhes e atento a tudo que diz repeito às tradições da cidade que lhe viu nascer e crescer, Tonho, como é chamado carinhosamente por todos, tem uma cabeça de elefante – comparação popular para quem tem uma boa memória.

Acima de tudo, Tonho é um homem de fé. Sua devoção por Santo Antão, padroeiro da nossa cidade, é algo inquebrantável. Em cada pedaço do solo antonense, físico ou hipotético,  tem uma pisada reveladora e profícua do filho de “Dona Dora”:  é  na feira, no comércio, nos campos de futebol, nas mesas dos bares, nas orquestras de frevo, no Pátio da Matriz, nas procissões e por aí vai……

Outro espaço que o Tonho também é dotado de rara percepção diz respeito aos eventos sociais  locais. Em atividade, na sua faixa etária, ele é quase peça única. Carrega no peito a paixão pelo clube que fundou e construiu uma história bonita e positiva. Fez amigos e ajudou a construir uma marca local: Vitória, o melhor carnaval do interior de Pernambuco!

No reinado de momo, desde 1974, o “seu” Coelho sobe e desce as ladeiras da Vitória. No último sábado, dia 04 de maio, Tonho comandou o 40º Forró do Coelho, festa junina que se mantém viva e ativa por quatro décadas no calendário social da nossa aldeia.

Essas linhas, evidentemente, não tem a menor pretensão de lhe prestar uma homenagem, até porque, sobre esse assunto (homenagem) ele tem uma tese “sus generis”. Diz ele: “quer me homenagear, me defenda quando eu estiver ausente e quando eu morrer vá ao meu enterro”. Simples assim…..Abaixo, segue o vídeo gravado no Restaurante Gamela de Ouro, por ocasião do 40º Forró do Coelho,  cuja animação ficou por conta da Banda Nordestino do Forró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *