Suprema Corte: se o leão precisasse de louvação não seria ele o Rei das Selvas!!

Toda a unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar” A frase que dá título a este post é atribuída a Nelson Rodrigues. Gosto das sacadas do referido pensador pernambucano.

Assim sendo, daqui do meu torrão, Vitória de Santo Antão, quero hipotecar minha solidariedade ao díssono pensamento do Ministro do STF, Marcos Aurélio, quando ele diz que “o Supremo não precisa de desagravo”.

 

Explico: é que entidades das mais diversas matrizes subscreveram um manifesto para “louvar” a Suprema Corte por a mesma estar sendo vítimas de ataques nas redes sociais. A cena,  seria mais ou menos, no sentido figurado,   assistir o leão – Rei das Selvas – sendo aplaudidos e ovacionado pelos outros  mamíferos de menor porte, pelos répteis, aves e etc. Ora!! Se precisasse dos outros para reafirmar que ele é o Rei das Selvas, não seria o leão, então,  o Rei das Selvas…..

É a mesma coisa do camarada que é católico fiel aos princípios cristãs, temente a Deus e devoto da mãe de cristo,  necessitar do padre da esquina, para fazer  uma avaliação e atesta a sua fé. Ou então, do sujeito que milita na doutrina protestante, admirador da coragem de Lutero, ser obrigado a pedir licença ao pastor e aos irmãos da igreja  para se comunicar com Deus….

Repeitar as instituições e as pessoas – com pensamentos iguais ou diferentes –  em todas as situações,  se configura num dos pilares de qualquer democracia. Setores da população – instrumentalizada ou não – que estão se manifestando contrárias, nesse momento,  acredito,  não ser exatamente  contra a Corte,  ou mesmo  conta a Justiça Brasileira. É,  sim, imagino,  impugnando a maioria dos atos de oficio de suas excelências, sejam eles monocraticamente ou colegiado….

Curiosamente, nesse mesmo lapso temporal, magistrados como Sérgio Mouro (no período que  atuou como juiz) e  Marcelo Bretas são alvos e receptores dos mais rasgados elogios  por parte da esmagadora maioria da população brasileira.

Para concluir, reafirmo minha sintonia com o quê expressou o Ministro Marcos Aurélio,  no que tange ao assunto em tela….A Suprema Corte não precisa de desagravo. Precisa sim!  Entender que o mundo mudou e que as novas ferramentas de comunicação são, indiscutivelmente,  o mais poderoso instrumento do cidadão. Ou seja: saber sem maquiagem e falar com responsabilidade!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *