S.O.S: Instituto Histórico da Vitória arrecada donativos para atingidos pelo ciclone em Moçambique

O Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA) iniciou, nesta segunda-feira (25), campanha de arrecadação de donativos para os atingidos pelo ciclone em Moçambique, na África.

Roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e álcool em gel estão entre os itens que estão sendo recebidos. As doações devem ser feitas até o próximo domingo, 31 de março. As arrecadações serão encaminhadas para Universidade Federal de Pernambuco, de onde seguirá para Moçambique através de uma pesquisadora daquele país.

O Instituto Histórico fica na Rua Imperial, 187, bairro da Matriz, área urbana de Vitória de Santo Antão. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Doar é um ato humanista. Devemos estar sempre dispostos a ajudar quem necessita, no caso em questão, tendo em vista as proporções da tragédia que o povo moçambicano foi acometido. Precisamos unir nossos esforços para ajudar aqueles que encontram-se hoje cerceados do que há de mais básico para sobreviver”, enfatizou Claudia Vicente, primeira secretária do IHGVSA.

SOBRE A TRAGÉDIA – Segundo dados das autoridades de Moçambique, o número de mortos no país, em função do Ciclone Idai, chegou em 446. A passagem do ciclone provocou fortes ventos, chuvas e inundações no país, além de atingir também países vizinhos. Os dados estão sendo atualizados à medida que o nível da água vai baixando e permitindo o acesso a novos locais.

Claudia Vicente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *