2ª Edição do Prêmio Pedro Ferrer de Cultura congregou Grego e Troianos!!!

Dentro do atual contexto cultural da nossa cidade – Vitória de Santo Antão – a segunda edição do  “PRÊMIO PEDRO FERRER DE CULTURA” configurou-se numa das memoráveis noites para o meio artístico da Terra de Osman Lins. O evento ocorreu no Teatro Silogeu José Aragão, na noite da sexta (22), para condecorar pessoas/entidades que se destacaram  em 14 categorias diferentes.

Formada por pessoas com idade variadas e de origens distintas, a plateia acompanhou atentamente o anuncio dos vencedores. Cada pessoa que se dirigia ao palco carregava em si uma história de luta e dedicação ao seu ofício, talhadas, respectivamente,  com suas digitais, suas delicias e seus dissabores.

Ser artista e viver da sua arte e da sua ideia,  promovendo  como resultado mais do que os aplausos e o reconhecimento é o sonho de todos que militam na referida área. Assim sendo o “Prêmio Pedro Ferrer de Cultura”, na sua essência, busca contribuir no sentido de alavancar e consolidar os múltiplos espaços culturais. No teatro, por exemplo, os engajados no movimento realçaram à imprescindível parceria mantida entre a categoria e o Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, hoje, sob a presidência do professor Pedro.

Apesar dos novos tempos e das inúmeras facilidades disponíveis podemos dizer, sobretudo para os que conhecem um pouco mais da história do nosso município, que  nas  últimas décadas perdemos espaço e protagonismos no cenário artístico/cultural estadual. Antes, por assim dizer, nosso torrão já chegou a ser referenciado como a “Atenas Pernambucana”.

Portanto aos promotores e  patrocinadores do aludido evento cultural, mais uma vez, ampliamos  nossos  votos de PARABÉNS. Ao professor Pedro Ferrer, resta-nos clamar aos céus para que o Glorioso Santo Antão – em parceria com o Deus Apolo – conceda-o, em plena atividade das suas faculdades,  mais setenta e cinco anos de vida!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *