O reconhecimento da criançada é algo incentivador……..

Não preciso dizer a ninguém que sou identificado com festejos carnavalescos. Na medida do possível, antes e durante o tríduo momesco, procuro participar de tudo, tanto na qualidade de folião como na de blogueiro. Entendo que os devidos registros perpetuarão  um pouco da nossa história e dos nossos costumes.

Pois bem, já no último dia  – terça-feira -, após o meu compromisso efetivado (A SAUDADE) dou uma relaxada e,  moderadamente,  vou para folia propriamente dita. Esse ano, em dois momentos distintos e em locais diferentes, entre tantos contatos, fui abordado de maneira muito simpática e animada.

A primeira pelo garoto Luiz Felipe: disse-me ele, com cara de espanto. “ Pilako!! É você? Cara…..sou seu seguidor no yotube……..Vejo todos os vídeos que você posta…..” Naturalmente, dialogamos um pouco e fizemos um registro. Disse-lhe que iria postar aquela foto no blog. Ele ficou contente!!!

Já em outro momento, ao caminhar pelo “Beco de Dona Chiquinha”, ao regressar para o Pátio da Matriz, em virtude do encerramento da “GIRAFA”, no bairro do Livramento, um dos garotos –   de um grupo de quatro que circulavam de bicicleta pela referida via – me cumprimentou com euforia!! “Você é Pilako, né?…..Sou inscrito no seu canal do youtube…..Gosto dos seus vídeos ……..”

Evidentemente agradeci e parei para perguntar o nome de todos e também registrar o momento,  com uma self – nome da garotada: Túlio Fernandes, João Matheus, Luis Miguel e Luis Gabriel.

Tem coisas que o dinheiro não compra. Esse reconhecimento das crianças, de maneira espontânea e entusiasmada, por exemplo,  reflete um dos resultados positivos de um trabalho que ninguém me paga para fazer. Aliás, vale salientar: também não cobro de ninguém pela visualização dos meus mais de 3.250 vídeos, postados no yotube. O faço, simplesmente, pela certeza de estar contribuindo pelo conjunto social em que habito.

Concluo, reafirmando: o centro do meu mundo é a minha cidade…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *