Os gêmeos Marcelo e Marcos Valença já são patrimônios do carnaval da Vitória de Santo Antão!!!

Com mais de três décadas de carnaval o grupo  “Asas da América” é uma referência para o Nordeste. Os gêmeos, Marcelo e Marcos Valença, oriundos da simpática cidade pernambucana da  Região Agreste, São Bento do Una, são figuras carimbadas no reinado de momo de Pernambuco e principalmente da nossa Vitória de Santo Antão.

Em uma alusão ao meio de transporte que levava os retirantes da nossa região para se aventurar numa vida melhor em São Paulo, o caminhão de som e o conjunto musical  dos meninos, inicialmente,  receberam o nome “Pau de Arara”.

Depois de virar “ASAS DA AMÉRICA”, inspirado no projeto de frevo do compositor Carlos Fernando, na década de 1980, o empreendimento musical/cultural não parou mais de crescer. Em várias ocasiões, o Trio Asas da América virou, no bom sentido da palavra, um  grande “circo”. Luzes, teatro, música e tudo que chamava a atenção,  para um público  cada vez mais exigente e tecnológico.

Em parceria com o Engarrafamento Pitú, o Trio Asas da América e sua banda é atração indispensável nos grandes eventos do nosso Estado. Desde o Galo da Madrugada – maior bloco carnavalesco do Mundo – às festas religiosas e exposições de animais.

No carnaval antonense,  há décadas, a “Troupe Asas da América” tem presença  garantida. “Puxando” os maiores blocos da cidade  – Girafa, Saudade e etc – poderíamos dizer que a fortaleza sonora dos irmãos Valença – Marcelo e Marcos – já se configura num  patrimônio carnavalesco da cidade de Diogo de Braga. Parabéns para esses caras, que são sujeitos “sangue bom” e apaixonados pelo mundo artísticos…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *