Cineclube Avalovara realiza sessão na comunidade do Cajueiro.

Apesar do momento turbulento que estamos atravessando no País, temos motivos para seguir e acreditar é fundamental estarmos juntos. Por isso, anunciamos que NESTE SÁBADO (23/02) estaremos no bairro do Cajueiro para mais uma sessão especial em parceria com o LiterAtos. As apresentações acontecerão na área externa do Posto de Saúde, na praça que fica logo na entrada do bairro. E está todo mundo convidado!

 Segue a programação:

* 16h: Apresentação do grupo LiterAtos

Idealizado e formado por estudantes e docentes do Instituto Federal de Pernambuco Campus Vitória de Santo Antão no ano de 2012, as apresentações do projeto LiterAtos giram em torno da poesia popular pernambucana, com ênfase na Zona da Mata e seus folguedos, como o Mamulengo, o Maracatu Rural, o Pastoril e a Literatura.

 * 17h: Exibição do longa-metragem NARRADORES DE JAVÉ (Eliane Caffé, 2003) + Debate

SINOPSE: Somente uma ameaça à própria existência pode mudar a rotina dos habitantes do pequeno vilarejo de Javé. É aí que eles se deparam com o anúncio de que a cidade pode desaparecer sob as águas de uma enorme usina hidrelétrica. Em resposta à notícia devastadora, a comunidade adota uma ousada estratégia: decide preparar um documento contando todos os grandes acontecimentos heroicos de sua história, para que Javé possa escapar da destruição. Como a maioria dos moradores são analfabetos, a primeira tarefa é encontrar alguém que possa escrever as histórias.

 O Cineclube Avalovara é um projeto aprovado no 10º Edital do Programa de Desenvolvimento da Produção Audiovisual de Pernambuco (Funcultura 2016 – 2017), e tem apoio do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec).

SERVIÇO

Cineclube Avalovara realiza: Apresentação do grupo LiterAtos + Exibição do longa NARRADORES DE JAVÉ

Local: Comunidade do Cajueiro

Dia: 23 de fevereiro de 2019

Horário: A partir das 16h

Evento gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *