Marconi Sandres: uma representação viva das nossas alegorias.

Apesar de desidratado, o carnaval da Vitória continua muito famoso. Em qualquer roda de conversa sobre a festa de MOMO,  em qualquer dos municípios pernambucanos e até nos estados vizinhos, nossa cidade é sempre lembrada pelo famoso carnaval, principalmente, pelas belas alegorias.

O Leão, O Camelo e O Cisne, são sempre as agremiações referências, em virtude das  suas respectivas tradições, rivalidades e, sobretudo, por promover, em um passado mais ou menos distantes, dependendo da idade de quem esteja lendo essas linhas, desfiles memoráveis pelas ruas da Vitória e até nas avenidas da capital pernambucana.

Pois bem, hoje, curiosamente, algumas daquelas bordadeiras de fantasias, que aproveitavam o período carnavalesco para ganhar um dinheiro extra, continuam participando dos preparativos do carnaval, só que, agora, na qualidade de  vendedoras de  kit dos blocos. Como podemos observar neste exemplo as coisas mudam. É a chamada DINÂMICA DO TEMPO. De uma coisa ninguém tem dúvida: sob o ponto de vista de glamour, nosso carnaval empobreceu.

De maneira especial, pela sua contribuição aos glamorosos carnavais de outrora, credito  ao carnavalesco e alegorista antonense, Marconi Sandres, um tributo de reconhecimento pela sintonia com a magia das alegorias vitoriense.  Veja o vídeo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *