Toda nova caminhada começa no primeiro passo…..

Calendar sheets with red pin and numbers 2019 on grey background represent start new year 2019, three-dimensional rendering, 3D illustration

E chegou o último dia do ano de 2018. Esperar que no ano que se inicia tudo irá mudar é o mesmo que acreditar no Papai Noel,  tão bom  representante  do mundo lúdico necessários às crianças e indutor do comércio em geral, diga-se de passagem!!

É verdade que a vida é feita de ciclos. Cada qual cumpre o seu  papel determinante na formação dos conceitos e do entendimento de mundo de cada  sujeito social. Mas, para que as mudanças positivas e consistentes se concretizem precisamos fazer a nossa parte, isto é:  hipotecar menos crenças aos fogos que iluminam os festejos da “virada” e mais  às ações  individuais,  no bojo dos desejos.

As questões externas impactam fortemente na  vida de todos, mas se desejas  mudanças de verdade para o resto de teus dias tentas seguir noutra direção que certamente terás mais chances subir ao podium. Ninguém conseguirá  emagrecer em 2019 se continuar com os mesmos hábitos alimentares, por exemplo.

Assim sendo, para o novo ano que se inicia, seja você mesmo o governador das suas emoções e o piloto do seu destino. Se realmente você deseja algo novo,  mude de rota, contorne os problemas e ultrapasse as suas próprias frustrações. A vida não é fácil para ninguém!! O dia 02 de janeiro de 2019 será uma ótima oportunidade para o primeiro passo. Até porque uma caminhada de 200 km inexoravelmente começará  no primeiro passo…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *