Câmara de Vereadores tem sessão movimentada!!

Na tarde/noite de ontem (20) a sessão da Câmara de Vereadores foi bastante movimentada, dentro e fora do prédio. Projeto enviado pelo Poder Executivo,  propondo mudanças,   provocou reação por parte dos sindicatos que representam o funcionalismo público municipal.

Antecipadamente, aviso não conhecer o conteúdo da matéria aludida.  Mas, não é de hoje que realço que qualquer mudança que vise o melhoramento na área educacional do município obrigatoriamente, de partida, deveria passar pelo ponto eletrônico  (presença) dos funcionários  nas escolas.

Ao contrário do que muita gente imagina equipar todas as unidades escolares municipais reflete em custo irrisório no contexto administrativo. Não tendo a transparência necessária dificilmente teremos um sistema ajustado, mesmo que  minimante. Sem mudanças estruturais  o governo municipal continuará dizendo que não pode pagar, os professores continuarão reproduzindo a mesma mensagem negativa da situação e os alunos, os mais prejudicados, estarão perdendo a oportunidade de aprender como deveriam……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *