Com parcerias, tentarei emplacar uma música para celebrar o carnaval de Pernambuco!!

Desde o mês de outubro despertei para algo inusitado. Em 2019, em função da efetivação do feriado estadual no dia 06 de março, data que realça os feitos da Revolução Republicana,  ocorrida em 1817, a velha “quarta-feira ingrata”, em Pernambuco,  será feriado. Ou seja: no nosso estado, ano que vem, oficialmente, o “carnaval foi alongado”.

Na qualidade de carnavalesco/folião e historiador –  e também compositor nas horas vagas – desafiei-me  em produzir uma canção para celebrar a feliz coincidência. Infelizmente os condutores do carnaval pernambucano ainda não atinaram para esse detalhe que, se bem trabalhado, configura-se num diferencial exponencial como ponto atrativo, em relação ao Rio de Janeiro e a Bahia, concorrentes direto na disputa pelos turistas que desejam cair na folia.

Pois bem, assim sendo, juntando os fatos históricos com os elementos momescos, aventurei-me navegar por essas águas realçando, claro, à tão indesejada quarta-feira de cinzas com um feriado todo especial. já estou buscando parcerias para viabilizar essa canção com vistas ao carnaval que se avizinha. Entre outros trechos, tem um que diz: “VIVA!, VIVA!…VIVA! LEÃO COROADO …..FOI ELE QUEM DEU ESSE FERIADO!!!

Espero que funcione……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *