Sem a presença dos tradicionais atores políticos, com medo dos inevitáveis desgastes, em função da polarização, Vitória viveu clima de decisão eleitoral nesse final de semana.

Em grande ou menor escala os movimentos nacionais que estão dando tonalidade  às candidaturas dos presidenciáveis, Fernando Haddad e Jair Bolsonaro,  ganharam forma nesse final de semana na nossa polis.

Entre os atos ocorridos por aqui registramos,  na noite da sexta (19), na Praça Dom Luiz de Brito,   um movimento promovido pelos artistas locais exaltando, por assim dizer, o regime democrático. Na ocasião, gravamos um vídeo com o talentoso Pablo Dantas. Veja o vídeo.

Na manhã do domingo (21), no centro da cidade, acompanhamos a passagem da carreata em favor do presidenciável  Jair Bolsonaro, promovida pelos seus apoiadores antonenes. Com buzinaço e animação o evento movimentou a cidade. Veja o vídeo.

O resultado eleitoral no primeiro turno, na Vitória, entre os candidatos Haddad e Bolsonaro foi praticamente o mesmo. Há, portanto, na cabe;a dos cientistas políticos populares uma expectativa de ampliação na votação do capitão por aqui,  até porque as pesquisa nacionais sinalizam nessa direção. Mas, no meu modesto entendimento, independente de qualquer coisa, novos quadros emergirão desses genuínos movimentos,  na busca por vagas no parlamento local no próximo pleito municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *