ABDORAUF: um poço de saudade……….

 

Outro dia, sem mais nem menos, ao parar em um dos semáforos da Avenida Silva jardim, em frente ao prédio do Fórum, disse para filho Gabriel que, quando criança havia jogado futebol naquele terreno que na época todos chamava de “Capina”. Relembrei também que ali, naquela esquina, no cruzamento das Ruas Silva Jardim com Joaquim Nabuco até a outra esquina – Silva Jardim com José Rufino Bezerra – havia várias construções.

Em ato continuo narrei um acidente automobilístico que havia ocorrido justamente naquele local. O acidentado, por assim dizer, à época, era amigo dos meus irmãos mais velhos. O mesmo, em um opala, deu uma sobrada e entrou em uma das casas. Na qualidade de criança,  curiosa por natureza, acompanhei tudo o desenrolar dos fatos – resgate e confusão – na noite/madrugada do dia acidente.

Pois bem, o tempo passou – acho que uns 40 anos – e, no último sábado (29),  por ocasião da 6ª edição do “Encontro das Amigas da Vitória”, ocorrido no Restaurante Gamela de Ouro, tive a oportunidade de encontrar o protagonista de toda aquela “alteração”. Trata-se do amigo ABDORAUF HAMMAD.

Residindo nos EUA há mais de trinta anos  e totalmente adaptado ao modo de vira americano, com família constituída e tudo que tem direito,  o amigo Abdorauf é um poço de saudade. Disse-me que, de lá, nunca deixou de ser informado das coisas da Vitória de Santo Antão, sobretudo depois da internet. Confessou-me que além de acompanhar atentamente a coluna “O Tempo Voa” do nosso Jornal eletrônico faz questão de mostrar e contar histórias referentes às imagens para seus filhos. Acrescentou ele: “Pilako, você é hoje o Dilson Lira do passado”.

Visivelmente emocionado, por rever tantos amigos das antigas, disse ele: “amigo de infância …amigo de raiz não muda……” Veja o Vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *