Cineclube Avalovara exibe PARQUELÂNDIA.

Três semanas após o fim da Segunda Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão, anunciamos que teremos Cineclube Avalovara em setembro! Será no dia 30/09, com exibição do filme “PARQUELÂNDIA” (2018), o primeiro longa-metragem da diretora pernambucana Cecília da Fonte, que acompanha os trabalhadores do Parque de Diversões Nossa Senhora da Conceição em longas viagens levando diversão para pequenas cidades do Nordeste.

“PARQUELÂNDIA” apresenta uma abordagem muito sensível, humana (e humanizadora) sobre um tema que nós não podemos ignorar. É um convite para, mais uma vez, refletirmos sobre pessoas trabalhadoras e relações de trabalho.

E essa sessão vai ser ainda mais especial porque contaremos com a presença de Cecília da Fonte, diretora do filme, pra conversar com a gente após a exibição.

Estão todas convidadas! Seguimos resistindo e contamos com a presença e divulgação de vocês. Até lá!

Esta sessão será realizada por meio da plataforma Taturana Mobilização Social.

O Cineclube Avalovara tem apoio do Museu do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão (IHGVSA) e da Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec).

SINOPSE
Encantamento, cores, sons e movimentos. Essa é a imagem e a memória afetiva dos parques de diversões itinerantes montados em periferias e cidades do interior. À luz do dia, a fantasia dá lugar a uma dura realidade: pessoas vivendo em situações precárias, relações de trabalho abusivas e histórias de vida marginalizadas.

SERVIÇO
Cineclube Avalovara exibe PARQUELÂNDIA
Classificação indicativa: 10 anos
Data e hora: 30/09/2018 (dom), às 17h
Local: Silogeu do IHGVSA
Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *