Redes sociais: um divã coletivo – um revelador de caráter!!

O conselho é abrangente: ao receber uma informação através dos grupos ou de algum contato do watsApp, antes de repassa-la, se certifique de que a informação é verdadeira, ou então apenas leia e faça seu juízo de valor,  sem passar para frente.

Vez por outra, quando entendo que a pessoa não o fez com maldade, no particular, procuro alertar sobre o referido conteúdo. O maior problema, se assim posso falar, é que nesse período de campanha eleitoral algumas pessoas amigas estão se revelando em algo perigo e danoso para a vida em sociedade. Explico:

As redes sociais, dentre tantas outras utilidades, também merece ser observada como uma espécie divã coletivo. Ou seja: ela também revela caráter. Como avaliar uma pessoa que repassa informações – mesmo  sabendo que as mesmas são falsas  ou com conteúdo duvidoso – apenas para empinar as ideias que corrobora ou que seu candidato defende?

Mais do que nunca, todos nós,  estamos sendo alvo desse tipo de  expediente. Na minha modesta avaliação algumas pessoas amigas estão se revelando. Diga-se de passagem, negativamente. Uma pena!! Decepção é algo desagradável, mas necessária, até porque isso iria acontecer mais adiante…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *