Eleição na Vitória: sem fatos novos………

À apatia e indiferença do eleitorado com o pleito que se avizinha, aos poucos, vem diminuindo. É o que vem mostrando  as últimas pesquisas. O encurtamento no tempo das campanhas, em função das últimas mudanças, tem favorecido os mesmos, ou seja: os que já estão no poder e já são mais conhecidos.

Com relação à disputa presidencial os “fatos novos” – facada em Bolsonaro e mudança na chapa do PT – tem promovido mais imprevisibilidade ainda. As pesquisas mostram o “retrato” do momento e suas tendências, no entanto os fatos novos citados geraram novas expectativas incógnitas  que só o tempo e novas leituras de pesquisas possibilitará um melhor entendimento do cenário que estar por vir.

Na corrida para o governo de Pernambuco o pleito continua pobre de fatos novos. Se os candidatos da oposição não criarem novas situações e deixar para mudar na reta final, dificilmente as cenário mudará. Já na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, mesmo com um número recorde de candidatos “filho da terra”, a campanha segue em marcha lenta. Até agora o eleitorado não foi tocado pela tradicional polarização ou mesmo algo que possa despertar curiosidade……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *