Pilako e Ana Jerusa: O tempo Voa………..

Por mais um ano, se deslocando da Capital pernambucana, aportou na Festa da Saudade minha prima e o seu marido – Ana e Jean. Filha de uma das irmãs da minha mãe e também neta do escritor Célio Meira, Ana, filha única,  que é natural do Recife, sempre foi muito próxima da gente. Quando solteira e até depois de casada, vivenciou os melhores carnavais da sua vida aqui, na Vitória de Santo Antão. Em certa ocasião, inclusive,  chegou a figurar no carro alegórico do Clube Vassouras “O Camelo”.

Pois bem, na qualidade de jovem, juntamente com minhas irmãs, participava, também, dos bailes festivos tradicionais ocorridos nos mais variados salões antonenses. Nessas ocasiões, ela, na qualidade de prima mais velha, concedia-me uma “voltinha” no salão. Quando faltava par eu era uma espécie de “quebra-galho”.

Bom, por ocasião da 3ª Festa da Saudade, ocorrida no último sábado (25), no Clube Abanadores “O Leão”, aproveitei-me – no bom sentido da palavra – para dançar uma parte com a minha prima Ana Jerusa. Em certo momento, disse-me ela: “ Pilako, vou te enviar uma foto de trinta e sete anos atrás. Tenho uma foto da gente dançando. Farei o antes e o depois”.

Eis que o tempo passou e,  quase quatro décadas depois,  estava nós,  novamente, dançando nos salões antonenses. Uma grande alegria receber o casal de primos na festa por nós promovida. O Tempo Voa………

1 pensou em “Pilako e Ana Jerusa: O tempo Voa………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *