André Carvalho dá o pontapé oficial da sua campanha para ALEPE.

Também na qualidade de “candidato da terra” o ativista social André Carvalho promoveu, na tarde do sábado (25), no Pátio da Matriz, um ato político para marcar o pontapé oficial da sua postulação à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Na nossa cidade, o André faz dobradinha com Túlio Gadelha, candidato a deputado federal.

Após uma consistente votação para vereança local, no último pleito, figurando, inclusive, entre os dez mais votados, o André consolidou seu nome no cenário político antonense. Após deixar o seu primeiro partido (PSOL ), que engessava e restringia o diálogo com outros campos políticos, André filiou-se no PDT.

Nesse contexto, porém, o mesmo ganhou musculatura e projeção fora da cidade, sobretudo com as lideranças estaduais que buscam colocar na ordem dia um novo jeito de se fazer política. Independente de qualquer coisa, as novas regras eleitorais,  nas quais são vedadas algumas práticas antigas, tal qual a perturbação sonora, provocada pelo excesso de carro de som na rua –  “todo dia e toda hora –  promoveu uma certa isonomia em relação aos candidatos apoiados pelas grandes estruturas locais.

Portanto,  a candidatura a deputado estadual de André Carvalho, por assim dizer, é algo que tende a crescer em relação a imediatamente anterior, principalmente na faixa do eleitorado com um melhor grau de instrução e com aqueles que não mais acreditam nesse ordenamento jurídico democrático cuja a falta de representatividade já se configura num sentimento coletivo.

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a André Carvalho dá o pontapé oficial da sua campanha para ALEPE.

  1. Eduardo Deus e Mello Filho disse:

    Amigo Pilako. Vai votar em André? Estou contando com esse voto. Sei que você é dos nossos..hehhehehh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *