Deputado Joaquim Lira reuniu apoiadores e militância para lançar oficialmente sua campanha à reeleição.

Na tarde do sábado (25) o  deputado estadual Joaquim Lira promoveu ato festivo numa casa de recepção local para marcar e oficializar sua largada na busca da reeleição para ALEPE. O evento também serviu para afinar o passo com as lideranças de outras cidades que também estão engajados no seu projeto.

Na esteira de uma estrutura partidária robusta e consistente o deputado disputa o pleito no bojo de uma das coligações mais concorridas de Pernambuco. Dizem os especialistas que para o candidato  garantir a sua vaga na Casa de Joaquim Nabuco, nessa coligação, terá que  ultrapassar a casa dos cinquenta mil sufrágios.

No plano local, diga-se Vitória de Santo Antão, o Joaquim disputa o pleito de 2018 em condições diferente de 2014. Anteriormente o mesmo contava com a “máquina pública” local moendo em seu favor, uma vez que o seu pai e principal cabo eleitoral, Elias Lira, estava sentado na cadeira de prefeito do município.

Assim sendo, no transcorrer da campanha, alguns dos vereadores que estão lhe acompanhando e jurando fidelidade possivelmente, em função das “conversas de pé de ouvido” deverão mudar de lado e apoiar o filho do atual prefeito o que, se certa forma, não chega a ser um prejuízo total uma vez que os dois – Joaquim e Victor – estão mesma coligação, ou seja: o voto de um Server para ajudar o outro e vice-versa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *