Comitiva da Vitória prestigia inauguração do Instituto Histórico de Limoeiro.

Na noite as sexta (17) uma comitiva do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória prestigiou a Solenidade de fundação do Instituto Histórico da vizinha cidade de Limoeiro. “Esse era um sonho antigo”, falaram todos os limoeirenses que se revezaram ao microfone.

O evento que efetivou esse marco para a cidade de Limoeiro, que doravante congregará todos aqueles que nutrem o sentimento da preservação histórica como ferramenta de  inclusão e desenvolvimento, foi bastante prestigiado. Além da comitiva antonense, maçaram presença grupos de várias cidades e até de outros estados.

O professor Pedro Ferrer, presidente do IHGVSA, na sua fala, se colocou a disposição para fornecer subsídios e orientação técnica para consolidar o novo empreendimento cultural. Aproveitou a oportunidade para realçar alguns fatos de ordem pessoal. Falou que sua mãe – Áurea Ferrer – havia nascido na cidade de Limoeiro e que, quando criança, não gostava de saber que os times de futebol da Vitória sempre lavavam desvantagem no placar quando enfrentava os selecionados que representavam a cidade de limoeiro.

Ao final evento o entusiasmo tomou conta dos novos sócios e de toda diretoria do Instituto Histórico e Cultural da Cidade de Limoeiro. Um coquetel foi servido a todos os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *