Herika Araujo e o Monte das Tabocas…..

Por ocasião da minha visita ao Monte das Tabocas no último feriado municipal, convidado pela artista e produtora cultural, Herika Araujo, assisti um vídeo que tem por objetivo retratar a história do local,  diga-se passagem, sob a ótica e confecção dos próprios alunos da escola que funciona no Sítio Histórico. Assim sendo segue, abaixo, as informações me enviada pela amiga e sempre atuante na cena cultural, Herika Araujo.

Alunos das escolas municipais Batalha das Tabocas e Manoel Domingos de Melo fizeram um vídeo para homenagear os 373 anos da Batalha No Monte das Tabocas. O vídeo estará disponível para todos aqueles que desejarem visitar o Monte durante o ano.

A secretaria de Cultura Turismo e Esporte Junto com  Secretaria de Educação com essa ação pretende implementar o Cine Tabocas em uma das salas do antigo museu. Durante o ano alunos da rede municipal estarão visitando o Monte das Tabocas e irão conhecer um pouco da história da batalha no Monte das Tabocas através de uma material audiovisual criado pelos próprios alunos.

A ação teve a participação dos professores das escolas envolvidas. A supervisão da ação foi de Herika Araujo e a coordenação da professora Danille Duarte que é a responsável pela escola Batalha das Tabocas que funciona todas as manhãs no próprio monte.

Ainda durante a ação os alunos tiveram uma aula histórica e cultural sobre a origem da Pipa e ainda aulas de matemática com professor Marcos Azevedo no processo de elaboração do objeto para assim iniciar brincadeira. A pipa é uma brincadeira popular e o Monte das Tabocas um local ideal para coloca-la em prática. Ao final da ação foi feito um piquenique.

Herika Araujo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *