Delegado dos Direitos Humanos visita Vitória de Santo Antão.

Atendendo convite dos ativistas dos Direitos Humanos, o Dr. Waldemir Saturnino, delegado titular da Delegacia dos Direitos Humanos SBDH em Piedade-Jaboatão dos Guararapes-PE, visitou ontem pela manhã (08/08/2018) os diretores do Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Cada dos Conselhos, na Praça do Livramento.

 A Dra. Joseneide Adriana, presidente da entidade em nome da diretoria, agradeceu ao ilustre visitante, a oportuna explanação, visando aprimorar e capacitar a estrutura operacional e pedagógica das entidades do Estado, a implantação da ouvidoria e as palestras sobre cidadania, junto aos segmentos da sociedade vitoriense, e também fiscalização educativa nas empresas de ônibus e agências bancárias.

O Coronel Paulo Targino, secretário de Defesa Social e Segurança Cidadã do município, falou sobre Segurança Comunitária, palestras sobre cidadania, nas escolas, Associações de Moradores e grupos de jovens das Igrejas. O Dr. Waldemir ouviu reivindicações para transformar a estrutura do escritório vitoriense, numa Delegacia (sucursal) da sede da SBDH, situada em Jaboatão-PE.

O ilustre visitante pela sua vasta experiência e vivência na área dos DH, parabenizou o excelente trabalho dos ativistas, nessa cidade, com a redução considerável das denuncias e reclamações dos idosos e deficientes, na violação dos seus direitos.

Ele pretende oferecer aos voluntários e ativistas cursos de capacitação, uma ouvidoria mais estruturada e melhor localizada, parcerias com o Governo Estadual, Municipal e ONGs.

O Dr. Waldemir veio a Vitória acompanhado de dois assessores. Após a reunião, em companhia do Ouvidor Wilson Brito, os visitantes foram almoçar numa churrascaria onde foram servidas comidas típicas da nossa região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *