Instituto Histórico e Geográfico da Vitória celebrou mais aniversário da Baralha das Tabocas.

Mantendo a tradição o nosso Instituto Histórico realizou  solenidade  para festejar mais um aniversário da Batalha das Tabocas. Na programação do evento constaram: palestra, tomada de posse de novos sócios, outorga de título benemérito, aposição de fotografia e apresentação cultural.

Dentre os novos sócios destacamos o atual presidente da Câmara de Vereadores, o Novo da Banca. A fotografia do empresário e jornalista Paulo Freitas, falecido ano passado, doravante, fará parte da galeria da Casa do Imperador.

Na qualidade de palestrante da noite o doutor e eminente professor da UFPE, Fernando Guerra, na sua fala, de maneira simples e objetiva, tratou das questões relativas à ocupação holandesa em Pernambuco,  que vivenciou  no nosso Monte das Tabocas um importante capitulo.

Ao final do evento solene a Companhia Maquina Teatral, liderada pelo talentoso produtor Cleiton Eifo,  apresentou um espetáculo com foco no carnaval vitoriense, enquanto os convidados saboreava salgados regado ao coquetel fornecido pelo Engarrafamento Pitú.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *