Pré-candidato a governador, Julio Lóssio, visita a redação do Blog do Pilako e diz que Vitória está precisando de novos gestores.

Na qualidade de pré-candidato ao governo do estado o ex-prefeito da cidade (Petrolina) mais importante do Sertão pernambucano,  Júlio Lóssio, visitou nossa redação na tarde da sexta (27). Na ocasião o também postulante ao cargo de deputado estadual, André Carvalho, e o professor Darlindo –  hoje articulador da agremiação partidária “REDE” na nossa cidade e região.

Nosso bate-papo foi muito agradável. Não obstante o motivo da agenda do candidato ser de caráter eminentemente político nossa conversa – que se levou mais de uma hora – navegou, por assim dizer, por outros campos. Soube, por exemplo, que o Júlio é amigo do conceituado médico local doutor Claudérico e que, na sua juventude, na qualidade de folião,  chegou a participar do nosso tríduo momesco.

Conhecia o Júlio Lóssio  apenas pelas imprensa. Aliás, por mais de uma ocasião, aqui pelo blog, fizemos referência à sua exitosa gestão. Uma delas, recordo, foi com referência ao modelo de evento municipal por ele implantado na sua cidade por ocasião dos festejos juninos. Lá, ele eliminou as chamadas produtoras e fez contratação direta aos artistas, inclusive pagando-os na hora, em cima do palco, à vista.

Gravamos dois vídeos com ele que , abaixo, disponibilizamos. No primeiro, ele fala da sai relação com a nossa cidade. Também conta como escolheu a medicina e os motivos pelos quais lhe fizeram ingressar na vida pública. Fala de um problema de saúde (depressão) e  explica o xadrez eleitoral que fez duas prefeito de Petrolina. Veja o vídeo.

No segundo vídeo, Júlio Lóssio fala sua aproxima com o partido “Rede Sustentabilidade” e da sua não aptidão pelo parlamento – deputado federal. “Se as pessoas querem mudar, eu  sou a verdadeira mudança”, afirmou Julio. Completou: “ Eu nunca estive no PSB. Eu nunca sentei no Palácio”. Julio também explicou como Petrolina tornou-se a “capital nacional de doação de órgãos”. Ao ser questionado o motivo pelo qual o eleitor pernambucano deverá  optar por sua candidatura ele falou dos cinco eixos do seu plano do governo. Sobre a importância da cidade da Vitória no contexto geopolítico/administrativo,  Júlio sublinhou que  estamos  precisando de gestores que entenda o papel e grau de importância do município na região como polo irradiador de desenvolvimento. Veja o vídeo.

Concluo essas linhas, acreditando que os internautas assistiram os dois vídeos e, assim como eu, devem ter observado à forma aberta e transparente com o Júlio Lóssio conduz suas atividades,  como médico e administrador público. Aliás, de viva voz, lhe fiz um elogio atinente as suas notas à imprensa, confeccionadas pelo próprio punho, invariavelmente, pelas próprias ideias próprias. Para defini-lo em duas palavras: Capaz e bom de papo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *