Palestra sobre direitos os idosos e cidadania no Tiro de Guerra

Dia 25/07/2016 das 06:00 às 07:30 horas, no auditório do Tiro de Guerra 07/004 nessa cidade, sobre o comando dos sargentos Jânio de Araújo Paiva e Clauberobos Alves Farias, os soldados atiradores receberam os diretores, Profº Cephas Reinaux, acessor José Amaro, Ouvidor Wilson Brito dos Escritório Vitoriense dos Direitos Humanos, Dr. Valdemiro Cruz, coordenador da Pastoral Carcerária, Cel. Paulo Targino, secretário Municipal de Defesa Social e Segurança Cidadã, para procederem palestras sobre os temas: Cidadania, Direitos dos Idosos e Deficientes, e Segurança Pública Comunitária.

 O Profº Cephas falou sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Ética, Formação Cristã e Estado Democrático de Direito. O Ouvidor Wilson Brito (Ex-atirador do TG) turma: 1969, falou sobre a implantação da Ouvidoria da nossa cidade, palestras com as comunidades, fiscalização educativa, e a considerável redução da violação de direitos, nos seguimentos vulneráveis e da parceria Governo e Sociedade Civil.

 O Dr. Valdemiro falou sobre o trabalho de resgate da cidadania exercido pela pastoral carcerária, junto aos reeducandos do sistema prisional em Vitória de Região.

O coronel Paulo Targino, falou sobre a estrutura da Guarda Municipal, sua participação no contesto da segurança pública, com ações preventivas e parcerias com entidades não governamentais, aprimorando a cultura da paz. Após as palestras, foi exibido no telão, dois filmes de curta metragem sobre Direitos Humanos universais e fiscalização educativa nos ônibus urbanos, sob aplausos dos alunos atiradores o Sgt. Jânio Araújo fez a entrega aos palestrantes certificados de reconhecimento e agradecimento pelas visitas e os relevantes temas abordados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *